A Petrobras, completa 60 anos no próximo dia 3 de outubro (quinta-feira). A organização apresenta no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro um dos maiores índices de registrados.
A gestão de pessoas dentro da Petrobras é considerada um grande diferencial. Os Administradores instituíram como base a valorização dos colaboradores, porque desta forma é possível alcançar a excelência e a competitividade no mercado.
De acordo com a empresa, o investimento nos empregados facilita a conquista de melhores resultados financeiros, de produtividade e de tecnologia. Além disso, a Petrobras incorpora como estratégia corporativa a participação do desenvolvimento de projetos socioambientais.
O papel dos Administradores e gestores ao longo de 6 décadas foi fundamental para que a organização se transformasse em uma das maiores do Brasil e marcasse presença em 25 países.
O secretário-geral do Ministério da Defesa, Adm. Ari Matos Cardoso, que atuou durante 37 anos na instituição, contou um pouco mais da história da empresa. “Hoje a Petrobras está consolidada, mas ela foi marcada por um forte processo de Administração. Na década de 80, a empresa estruturou seu planejamento estratégico e isso estabelecia uma mudança de foco. O uso desse instrumento de Administração Científica permitiu que a empresa pudesse traçar novas perspectivas”, narrou o Adm. Ari Matos Cardoso.
O secretário-geral do Ministério da Defesa explicou a importância de Administradores qualificados. “Nenhuma organização pode vencer seus desafios se o processo de gestão não estiver calcado na Administração Científica e cada vez mais as empresas sentem essa necessidade”, finalizou.
O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro parabeniza a Petrobras e a todos os Administradores que contribuíram para o sucesso da empresa durante 60 anos!